Aprendiz de "bojardeiro" ao nível dos melhores profissionais do métier
«Alguns Comunistas foram presos para que hoje alguns fascistas possam viver em Liberdade.
Mas, não foram só Comunistas presos. Também foram homens bons, de bons costumes e com ideiais...»
João Heitor, ao Janelvira
Ingenuamente, nunca pensei ler nada como isto de uma pessoa com responsabilidades/aspirações políticas no concelho. A esperança de mudança poderá passar por aqui? Triste fado, o nosso!
Mas, não foram só Comunistas presos. Também foram homens bons, de bons costumes e com ideiais...»
João Heitor, ao Janelvira
Ingenuamente, nunca pensei ler nada como isto de uma pessoa com responsabilidades/aspirações políticas no concelho. A esperança de mudança poderá passar por aqui? Triste fado, o nosso!
11 Comments:
Este Heitor deveria juntar-se ao Avelino na arte de bojardar!
By Dinis CorteReal, at quarta set. 28, 04:48:00 da tarde
Este João Heitor é um perfeito nabo. Agora já percebem porque é que os jovens socialistas do concelho nunca passaram da cepa torta? Depois queixem-se que não existe alternativa.
By Anónimo, at quarta set. 28, 04:56:00 da tarde
certamente que queria dizer que houve homens bons, para além dos dos comunistas, que também sofreram com o regime do estado novo... que houve pessoas que não marxistas-leninistas que sofreram, que foram presas por defenderem os seus ideais políticos... não esqueçamos que a língua portuguesa é uma língua matreira... quem de nós nunca se enganou por causa da matreirice da nossa língua?
By Unknown, at quarta set. 28, 09:00:00 da tarde
Caro Nyo,
porque defende com tanto afinco o sr. João Heitor? Será que este senhor da J Socialista não tem boca, ou neste caso dedos, para explicar realmente o que quis dizer.
E como até ao momento não o fez, parece-me que realmente ele quis dizer o que lá está escrito.
Parece-me ainda que uma pessoa que escreve todas as semanas para um jornal local e que aparentemente pretende fazer política em Ourém sabe muito bem o que redigiu, bem como teve plena consciência das palavras que foram utilizadas. Mas enfim... assim vai a política local... depois queixem-se que o feijão catarino ganha votos!
By Dinis CorteReal, at quarta set. 28, 09:20:00 da tarde
se calhar é porque ainda não se conectou desde que escreveu o referido... e não sei qual é o mal de o defender...
By Unknown, at quarta set. 28, 09:26:00 da tarde
Ah poix...
By Dinis CorteReal, at quarta set. 28, 10:03:00 da tarde
Dinis, permito-lhe que escreva sobre mim, mas alerto-o para os termos que utiliza.
Os Jovens Socialistas deste Concelho defenderam e defendem os seus valores, ideiais e propósitos políticos, com verticalidade ao longo dos anos. Não são "yes man's" do PS, têm identidade e provas dadas na defesa dos interesses dos jovens do Concelho. E não andam aqui por lugares ou empregos. Isso é para outras gentes, mais laranjas, que constituem hoje os quadros da Câmara Municipal...
Obrigado Nyo por saberes ler as minhas palavras e procurares ensinar gente menos esclarecida...
Obrigado Bruno por saberes que jamais renegaria aos valores do respeito e da liberdade de opinião.
By João Caldeira Heitor, at quinta set. 29, 02:09:00 da manhã
João, antes demais obrigado por me permitir escrever sobre si. Nem sei se conseguiria dormir descançado se não o fizesse. Obrigado mesmo... estou muito emocionado!
Como menos esclarecido que devo ser, pena é que não tenha admitido que foi infeliz nas palavras que utilizou... deve ter-se esquecido... é das horas compreendo.
De futuro aconselho-o a sair do seu pedestal e escrever de forma mais simples e mais clara sob pena de voltar a ser mal interpretado por "alguns azedos que por aí escrevem". Se é que não o quiser voltar a ser...
Em relação ao "job for the boys" laranjas oureenses nem me pronuncio... ambos sabemos de onde vem esta expressão.
Apesar de tudo, quero aqui deixar patente que os "inimigos" do nosso "inimigo" podem ser amigos. No lugar de atirarmos farpas uns aos outros não seria bem melhor apontar baterias para quem de direito, para quem realmente não tem feito grande coisa no Concelho de Ourém, vulgo Catarino?!
Era tudo bem mais giro se assim fosse!
By Dinis CorteReal, at quinta set. 29, 02:57:00 da manhã
Estimados,
em relação ao assunto, já escrevi em http://janelvira.blogspot.com/2005/09/opinio-de-uma-eleitora-do-concelho.html
Concordo com o João Heitor no aspecto dos boys, mas como se prova em imensos lugares, tudo isso é uma questão de oportunidade! Hoje laranja, outro dia rosa, no outro qualquer outra cor de uma vasta paleta.
Relativamente ao Catarino, não nos esqueçamos também que é a cara visível de uma vasta entourage, para a qual não me ocorre um adjectivo. Talvez com receio de que um deles aqui venha admoestar com um «permito-lhe que escreva sobre mim, mas alerto-o para os termos que utiliza».
By Fadista, at quinta set. 29, 10:22:00 da manhã
Meus caros,
permito-me fazer uma sugestão para que todos nos esclareçamos melhor sobre o tema abordado (e não só) e para que abramos horizontes: uma visita (de preferência guiada) à Casa Museu joão Soares, em Cortes, Leiria.
É perto, é barato e faz sempre bem. Já agora, não venham de lá sem o catálogo da Casa.
«(...) apresenta-se uma visão do Século XX português, sobretudo na sua vertente de história política, nele enquadrando os percursos biográficos de João Soares e de Mário Soares. Organizada em duas salas, a exposição utiliza fotografias, cartazes e documentos, apoiados por um conjunto de audiovisuais que, com filmes da época, documentam as principais fases dos períodos considerados.»
Tem a coordenação científica do Prof. Doutor Fernando Rosas.
http://www.fmsoares.pt/casa_museu_jsoares/default.asp
Já agora, vão a uma hora em que haja pretexto par uma paragem, logo mais abaixo, no Moinho do Rouco. Curiosamente, propriedade de um oureense!
Fica a sugestão.
PS: Os mais azedos certamente que gostarão da entrada de pato desfiado em vinagre. Eu gosto. Delicioso!
By Fadista, at quinta set. 29, 10:56:00 da manhã
LOL... e contentes avançamos na senda do bi... partidarismo. Breve poderemos escolher entre mau e pior.
By Anónimo, at sábado out. 01, 06:42:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home