Comissão de Festas

terça-feira, setembro 13, 2005

Morte do candidato à autarquia

Um presidente de Câmara está a caminhar tranquilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

- "Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro. "Antes que você entre, há uma situação que temos de resolver. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer consigo."
- "Não há qualquer problema, é só deixar-me entrar", diz o antigo presidente
- "Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade."
- "Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso", diz o ex-presidente.
- "Desculpe, mas temos as nossas regras."

Assim, São Pedro acompanha o político até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre-se e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais tinha trabalhado em vida.

Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um indivíduo muito amigável que passa o tempo todo a dançar e a contar piadas. Eles divertem-se tanto que, antes que ele aperceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre-se outra vez. São Pedro está a esperar por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, a tocar harpas e a cantar. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia acaba e São Pedro chama-o de volta.

- "Então? Já passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."

Ele pensa um minuto e responde:
"Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas a apanhar entulho e para os colocar em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente .

"Não estou a parcerber", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos todos rotos!!!"

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

Mais nada!

9 Comments:

  • É pá, Dinis,
    é morte de candidato ou de presidente?

    By Blogger Lobo Sentado, at terça set. 13, 11:17:00 da manhã  

  • muito bom... eheheheh

    By Blogger Unknown, at terça set. 13, 11:38:00 da manhã  

  • Luis, é já a segunda.
    Eu não compro guerras. Divirto-me a escrever, só isso. Esta é a vantagem dos blogs. Lamento que não esteja na mesma onda... lamento mesmo :(

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça set. 13, 12:07:00 da tarde  

  • Estimados,
    eu também achei imensa piada à anedota! Ainda que, lamentavelmente, de anedota tenha pouco.

    By Blogger Fadista, at terça set. 13, 12:46:00 da tarde  

  • Dinis,
    temos de esclarecer isto, senão o diabo ainda se ri mais.
    Limitei-me a deixar um comentário e, há dias, outro. Isto não é iniciar ou procurar guerras, ou mesmo estar noutra onda.
    Quanto ao outro comentário, oportunamente perceberá porque falei na brigada Vitor Jara, não foi por acaso, acredite...
    Quanto a este, lamento não alinhar pelo aplauso geral, mas o seu post é infeliz ao considerar todos os candidatos (e eu depreendo que à Câmara de Ourém, pois o seu blog diz-se anti-Catarino) como vendedores de banha da cobra, merecedores do inferno, etc. etc.
    Tem piada, mas essa pode ser uma linha de demarcação entre os candidatos, por isso não tem que ser esbatida. Tudo o que tenho proposto às pessoas de OUrém é para ser cumprido em caso de eleição. É só isto, Dinis...
    De qualquer modo, peço-lhe desculpa por qualquer mal entendido que os meus comentários tenham criado...

    By Blogger Lobo Sentado, at terça set. 13, 02:44:00 da tarde  

  • Está desculpado!

    Mas não caia no mofo das promessas de quem sabe que não ganha, não por não merecer mas pela conjuntura dos poderes instituidos em ourém, eu próprio sem me considerar comunista, bem pelo contrário, votei sempre no Sérgio Ribeiro.
    Todos quantos lá estão, sejam eles da esquerda ou da direita, têm a obrigação de fazer, de trabalhar e não apenas de falar.

    Pena é que depois das eleições essas palavras caiam em saco roto. Durante os mandatos vigentes apenas se houve falar em dois partidos (PSD e PS) e os outros onde estão?? Só se mostram nas eleições? Mais uma vez lamento... um pouco mais de acção meus senhores!

    Lá por este blog ser um tanto ou quanto anti-catarinal não significa que se tenha de silenciar o meu descontentamento em relação ao ambiente político em Ourém, mais uma vez afirmo: independentemente dos partidos.

    Só peço uma coisa: Trabalhar por Ourém!

    Estas palavras não são de forma nenhuma irónicas, são sim ditas por alguém que quer mais da nossa e para a nossa terra, muito mais.

    Força Luís, Ourém precisa, ainda assim, das suas ideias e opiniões.

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça set. 13, 03:10:00 da tarde  

  • Tudo bem, Dinis

    Só mais uma coisa. Há mais de dois anos que não me calo no meu humilde blog...
    ... as minhas propostas, as propostas da CDU, são o que penso, são que gostava que Ourém fosse, vêm de dentro...
    Quanto a depois das eleições: se a reacção do eleitorado for de desprezo relativamente às mesmas, só há um caminho... o silêncio...

    MUita força para a Comissão de Festas e para o Molho de Bróculos!!

    By Blogger Lobo Sentado, at terça set. 13, 03:35:00 da tarde  

  • Estimados,
    vejo que a conversa está animada. Não quero entrar em ping-pong, mas caracterizar este blog como "anti-Catarino", parece-me um pouco primário demais. E digo isto, porque me parece que se fundamentou em linhas que escrevi e onde se lia: «Em noite de grandes conspirações anti-catarinais(...)». Isto mais não foi mais que uma caricatura que usei, ainda que com um fundo de verdade. Muito falámos na sua má governação, etc., mas daí a definir este blog como tal... Parece-me redutor e primário.
    Nunca gostei dos "anti". Sempre preferi os "pró". E quando se trata da nossa terra, porque não ser pró-Ourém, em vez de ser anti-Catarino?
    Fica o esclarecimento.

    By Blogger Fadista, at terça set. 13, 04:06:00 da tarde  

  • Dá-se por hoje o debate encerrado! Eheheeee!

    Obrigado Luis pelo apoio, se todos os descontentes dessem as mãos por uma causa comum era tudo bem mais fácil.

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça set. 13, 04:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home