Comissão de Festas

quarta-feira, setembro 14, 2005

Politiquices à la portuguaise!

Estou parvo... hoje vou fugir do meu registo habitual. A ironia fica para mais tarde.

Estamos em período pré-eleitoral autárquico e mistura-se diariamente as próximas eleições presidenciais e hoje no DN já se fala no referendo que há-de vir... meus Deus onde isto já chegou!!! Não admira que as pessoas estejam fartas da política e das politiquices.

É curioso ver que quem se emancipou a candidato para as presidenciais foram os partidos de esquerda com o binómio Soares/Alegre, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa.

Já temos que apanhar com o avô Soares todos os dias. Bem, ele dever saber que não aguenta até as eleições presidenciais e já está a querer preparar um funeral de estado, porque de outra forma seria esquecido e desprezado, como ele desprezou o país e outras coisas mais quando vagueou por terras de França.

Eu, que até o nem o admiro minimamente, 'tou cá com uma vontade de lhe dar umas caneladas para ver se ele se deixa de armar em xico'sperto. Mas enfim... de xico'spertices vive Portugual diariamente.

Sou apologista de cada macaco no seu galho. Agora as autárquicas, depois as presidenciais e só depois o ou os referendos. Não misturem.

Caros políticos, sejam de que quadrante forem, deixem-nos respirar, deixem-nos trabalhar. Começamos a ficar fartos.

Com tanta confusão, nas próximas eleições os portugueses podem não querer ir votar, ou então enganarem-se na votação por não saberem bem que eleições são. Bem... se calhar é o que pretendem... lamentável.

Seria boa ideia antes de falarem, pensarem um pouco. Só um bocadito.
Ah.. e já agora trabalhem com agenda. Há uns livros engraçados que falam sobre uma tal de Agenda-Setting. Uma coisa que vos poderá ser muito útil... muito útil mesmo.

Com alguma teoria vocês deixariam de fazer figuras de urso e de falarem antes do tempo. Como sabem, ou deveriam saber, tudo tem um timing. Quando lançado no momento certo pode colher muitos frutos... se calhar é disso que o boliqueime-men está a espera... não sei digo eu.

Só assim lavariam a imagem que têm de pregadores de falsas promessas e dariam cabo das polítiquices que vivemos todos os dias.