Comissão de Festas

quarta-feira, julho 19, 2006

A falta de visão do Notícias de Ourém

Não tenho nada contra o Notícias de Ourém. Nada me move contra este ou outros jornais, até porque eu estou do lado da imprensa. Mas há dias coloquei neste blogue a fotografia de uma jovem que se encontra desaparecida (à semelhança do que foi feito no Castelo e no blogue da Elvira).
Não percebo porque é que o Notícias de Ourém não pegou no assunto para traçar um caminho sobre esta situação. Simplesmente vetou-o a umas linhas na secção “Casos de Polícia”. Como "jornalistas" que são, deverão saber que um dos critérios de noticiabilidade é a proximidade dos acontecimentos, tanto no tempo como fisicamente. E tratar deste assunto não carece de sensacionalismo. Pode desenvolver-se a notícia baseando-se nos factos, reconstituindo-os, procurar as últimas pessoas que contactaram com ela, etc…

Ser jornalista é sair da redacção e ir atrás da notícia. Como diz a TSF: Até ao fim do mundo, até ao fim da rua.


Se o desaparecimento de uma pessoa do concelho não merece atenção por parte da imprensa local, a quem mais interessará?!

quarta-feira, julho 12, 2006

Onde é que eu já vi uma coisa mais ou menos parecida

Somos uns ingratos! Não sabemos nada de nada. Andamos para aqui a mandar bitaites e não percebemos nada de transparência política.

Na polónia o novo primeiro-ministro é “só” o irmão gémeo do Presidente da República. Estranho?! Claro que não. Jaroslaw Kaczynski foi escolhido pela sua grande capacidade de governação. Jamais passaria pela cabeça de Lech Kaczynski escolher um familiar, assim, por dá cá aquela palha. Isso é para países pequenos, sem expressão e onde a corrupção e o jogo de interesses imperam. Nem em Portugal isso acontece. Não há notícias que alguém com um cargo político tenha escolhido o seu irmão, gémeo, para o coadjuvar.

segunda-feira, julho 10, 2006

Urgente - Jovem desaparecida!

Esta jovem encontra-se desaparecida há várias semanas. Segundo consegui apurar mora em Porto do Carro (Freixianda). Os contactos encontram-se na foto que se segue (cliquem na foto para ampliar):