Comissão de Festas

sexta-feira, outubro 13, 2006

Oh meu Deus, como sou ignorante

Recebi isto da Concelhia da JS. Faço questão de "postar"!
Caro Carlos.
Antes de escrever, também se devia informar.
A ABC Rádio foi vendida. A frequência foi vendida. A ABC Rádio deixou de existir. (acrescento eu: chamem-lhe o que quiserem. Eu chamo-lhe um reposicionamento, restyling, refreshing... enfim termos ligados ao marketing. As empresas também precisam destes abanões para que os clientes e colaboradores tomem noção da sua importância).
Nos mesmos estúdios, vai nascer uma outra rádio, que até já está a emitir, noutra frequência. (acrescento eu: com as mesmas pessoas que compunham o quadro da ABC Rádio. O Rui, a Paula, o Fernando Martins, a Lelita. Enfim, muda o equipamento porque os jogadores são os mesmos).
De Ourém, essa futura Rádio, pouco ou nada tratará, visto que será de cariz Regional - Nacional. (acrescento eu: já se informaram sobre a linha editorial para fazer esta afirmação)
De volta lhe pedimos para se informar dos financiamentos às Rádios Locais. (acresento eu: mas porque raio hei-de me preocupar com isso. Sou contra esse tipo de parasitismo)
A Rádio Marinhais, de Salvaterra de Magos, por exemplo tem um subsídio anual. (acrescento eu: estou-me marimbando para isso. Acho que esse tipo de parasitismo deve acabar. As empresas têm subsistir por si só. Pena é que quem anseia por poder ainda sonhe em compadrios)
Informe-se e depois comente. (acrescento eu: comento o que me apetecer no meu blogue, da mesma forma que outros estão à vontade para comentarem também, não barramos entradas ao contrário de alguns!)
Para que não tenhamos colocar esta resposta depois deste comentário, o que o deixaria (mal informado e visto), aguardamos sempre a sua participação noutros temas... (acrescento eu: não tenho necessidade de ficar mal visto. Não sou conhecedor de tudo, vocês são?! Pelo que vou lendo por aí também não o são, julgam é sê-lo!)
Com os melhores cumprimentos.
Secretariado JS Ourém

quarta-feira, outubro 11, 2006

Como ao querer comentar um post (sobre a ABC Rádio) neste blog, não me foi possível, o que me fez lembrar o tempo de um certo utensílio de escrita da mesma cor do layout do dito, aqui fica o comentário lá deixado para ser levado à comissão censória:

Estimados «Jovens Socialistas do Concelho de Ourém que pensam as dialécticas sociais e políticas na procura de soluções globais»: confesso que, para pena da minha avó, não sou grandemente religioso, mas, até me benzi quando li esta escritura.

Com base na dita rabiscada, tinha "mil e uma" questões que gostava de colocar ao criador de tão magnífica obra. Mas, basta-me uma: com que base afirmam «E talvez isso também tenha justificado um deficitário apoio da Câmara Municipal a este importante órgão de comunicação social.»? Foi lamento que ouviu, por parte de alguém da rádio? Ou o rasteiro aproveitamento político aconselha a atamancar uma afirmação velada desse género?

Fico triste. Muito. Talvez por culpa das expectativas que tinha desse partido. Talvez porque tivesse a convicção/expectativa/pensasse que jovens já não estivessem acomodados/amarrados a apoios da administração central e/ou local a empresas, talvez uma enorme série de coisas... Continuo triste. Desapontado.

Mas tenho uma esperança. Tenho esperança de que o texto que li tivesse sido colocado on-line por mero acaso ou à revelia de ter sido revisto por alguém competente desse partido.

E continuo com esperança! Com esperança que falem com o Melo e conheçam um pouco mais a rádio, o contexto, a realidade.


PS (post scriptum; para o caso de alguma dúvida!).: a palavra "POLÍTICAS" -usada na cabeça do blog- tem acento no "I". Escreve-se, portanto, "POLÍTICAS".


Cumprimentos

segunda-feira, outubro 09, 2006

ABC - Rádio

Alguem me sabe dizer o que é que raio se passou com a ABC-Rádio?

Só ouço canticos religiosos e no meu rádio nem marca o RDS...

Texas vira um autentico faroeste…

Este fim-de-semana deu-se um dos mais mirabolantes casos de que eu tenho memória. O Texas bar, em Rio de Couros, recebeu a visita do corpo da GNR de Tomar, Ourém, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e várias ambulâncias. Tudo porque alguém teve “frio”, e em com três amigos, resolveu “arrear” numa pessoa. Tiveram azar. O outro praticava artes marciais e, alegadamente como defesa, começou a distribuir fruta a torto e a direito.

Num breve resumo: umas pernas e uns braços partidos. E nenhum destes membros era do indivíduo que estava sozinho.


Será que estes quatro gajos nunca ouviram dizer: QUANTIDADE NÃO É SINÓNIMO DE QUALIDADE?

segunda-feira, outubro 02, 2006

Um barco em Caxarias!

Que Caxarias é terra de água é um facto. Que quando faltar água em Caxarias o mundo estará quase seco, também é verdade. Daí a ver circular barcos nesta magnânima vila foi um passo.

Era um Mercedes verde, um classe C. Cortou para uma rua (ou serventia) junto aos Móveis 3A… e fez-se luz na minha cabeça. Querem ver que é do sr. A****o? (por motivo de censura prévia não poderei dizer o nome, senão irão acusar-me de dor de cotovelo. Mas posso dizer que, de forma aleatória, as letras que faltam são: LBIN). Não sei se é, mas tem muita lógica. Um indivíduo que meteu tanta água enquanto esteve à frente da junta tem de ter um barco. Faz muito bem.