Comissão de Festas

terça-feira, setembro 20, 2005

Defesa dos animais apela para abertura de uma reserva natural em Ourém


A Associação Portuguesa para a Defesa dos Animais (APDA) apelou hoje para a abertura de uma reserva natural na cidade de Ourém dado "a quantidade de bichos da preguiça existentes", numa única forma de preservar esta espécie em via de extinção em todo o planeta, que contuto se tem vindo a proliferar por terras aureanas devido a existência de um microclima.

"Fizemos um levantamento nacional e reparamos que esta espécie está em franco crescimento em Ourém. Segundo sabemos proliferam muito junto da Câmara Municipal e na sua assembleia, provavelmente devido a existência de um microclima provocado pelos repuchos mesmo em frente", afirmou Hipólito Cunha, presidente da APDA, ao nosso festeiro de serviço.

Numa tentativa de perceber este microclima a Comissão de Festas saiu para a rua e descobriu algo inédito, algo que ainda ninguém tinha reparado... o tratador dos bichos da preguiça.

Estão espantados?! Pois é...

Lá estava José Manuel Alho a dar comidinha aos animais... ainda com a sua farda verde e com dois baldes na mão.

"É com muito orgulho que trato destes animais. Eles no fundo são como eu... nada fazem. Quem não os conhece pensa que são uns bichos giros e que vivem em comunidade bem organizada devendo ser uns trabalhadores natos. Pura mentira... são uns preguiçosos de primeira", disse Alho ao nosso blog.

Aparentemente esta espécie deve a sua vida ao candidato socialista à autarquia oureense.

"Bem sei que pensavam que eu poderia ser um candidato à altura para chutar Catarino da Câmara... mas o medo que me provoca a ideia de pensar que um dia poderei ser presidente de Câmara faz com que me retraia e venha dar comida a estes bichanos. Se calhar a culpa é deste microclima que torna preguiçosos a maioria das pessoas que aqui rondam", concluiu.

Esta revelação deita por terra as prentenções do maior partido da oposição local e envegonha aqueles, que como nós, pensavam que José Manuel Alho era um tipo operante e que poderia ser, eventualmente, uma alternativa viável em deterimento aos poderes instituidos em Ourém.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home