Comissão de Festas

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Palmas para Natália Nunes (Caxarias)

Não basta criticar. Temos de dar o devido reconhecimento quando há alguém que procura mexer-se e trabalhar para a população que a elegeu, ou simplesmente trabalhar em prol da comunidade onde está inserida.

Soube este fim-de-semana que a presidente de junta de Caxarias, Natália Nunes, está a juntar esforços para convencer a CP a fazer parar mais comboios nesta localidade emvez de os suprimir, como rezam alguns boatos actuais. Assim sim, parabéns pelo seu trabalho.

Para além disto, Natália Nunes procura dar resposta no momento ao assuntos apresentados pelos habitantes locais, não deixando "para depois" como muitas vezes acontece noutras freguesias ou na autarquia.

Desde que foi eleita, Natália Nunes tem movido mundos e fundos para devolver a Caxarias a identidade que perdeu com o anterior presidente de junta, curiosamente do mesmo partido pelo qual foi eleita. Isto prova que não são os partidos que fazem o "estofo" das pessoas. A oposição local é unânime: “ela está a fazer um bom trabalho”.

Assim vale a pena! Catarino, segue-lhe o exemplo. Mexe-te!

P.S- As passadeiras em lomba são mais perigosas para o peões. Em caso de atropelamento os carros apanham o peão pela anca o que poderá fazer com que fique paraplégico. Para além disso, numa zona onde as ambulâncias passam constantemente (devido a proximidade do quartel dos bombeiros) não é nada abonatório para quem está de maca. Agora imaginem se for um politraumatisado o “salto” provocado pela lomba poderá provocar a sua morte. Tenham isto em mente.

20 Comments:

  • Seria bom que ela se interessasse por repor o acesso dos residentes do Bairros dos Simões à fonte e lavadouro publico.
    Mas deve ter feito algum acordo tácito com o seu antecessor para nao mexer "no assunto" pois se sabe que estes "aassuntos" são dos tais que quanto mais se mece mais fede. Mas é pena que inicie o mandato com tais baias!

    By Anonymous Anónimo, at segunda fev. 27, 04:35:00 da tarde  

  • Caro anónimo,

    por acaso os moradores em questão ja foram falar com ela no mandato vigente? Bem, presumo que sim. Já que fez este comentário, é que não seria nada bonito tecer este tipo de acusações.... Mas faço essa ressalva porque nós portugueses mais facilmente tiramos conclusões do que nos "mexemos" para ajudar a resolver situações, nem que seja denunciando-as EM LUGAR PROPRIO.

    Confesso que não faço ideia do que se passa por essa zona, mas concordará comigo quando digo que Caxarias está a mudar?

    Tendo em conta que a srª em questão me parece interessada em resolver os assuntos da população, porque é que não se dirige lá e fala com ela? Insista. Não desista... verá que se calhar ela não é como afirma.

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça fev. 28, 10:35:00 da manhã  

  • Devo andar muito distraído.
    Todos os dias passo Caxarias de ponta a ponta várias vezes e nada vi que chamasse a minha atenção para além das já faladas montanhas com uma zebra no topo.
    Quero dizer, enquanto que no Bairro, Alburitel, Boleiros e outras terras menos importantes e com representantes sem nível, têm direito a semáforos os Caxarienses porque têm uma presidente de junta como deve ser levam com obstáculos na via publica para reduzirem a velocidade. Se isso é progresso e diferente para melhor… ok, cumprimentos à presidenta!
    Já agora pode o senhor postante enumerar aqui esses tais benefícios e melhoramentos trazidos pela nova presidenta e nos quais ainda não reparei?

    Atentamente
    JOP

    By Anonymous Anónimo, at quinta mar. 02, 07:02:00 da tarde  

  • Caro JOP,

    vejo que tem conhecimento suficiente sobre o local. Como deverá saber é necessário fazer trabalho que não se vê para depois mostrar obra feita.

    Quanto aos somáforos de que fala, porque não perguntar à Câmara de Ourém o verdadeiro motivo? Ora eu digo-lhe: CAXARIAS NÃO TEM SOMÁFOROS PORQUE A CMO ACHA QUE NÃO DEVE "RASGAR" O ALCATRÃO ACABADINHO DE COLOCAR.

    Aqui eu pergunto: e o planeamento Sr. Albino ou Sr. Catarino?
    E ainda faço outras questões: Em que século estamos? Não há tecnologia e máquinas suficientes para furar por baixo do alcatrão?
    Claro que há, somos uns fracos é o que é!

    Quanto a si caro JOP, é de Caxarias? O que tem feito para melhorar a sua freguesia? Olhe que eu nem sou de lá e tenho feito mais do que pela minha freguesia. Lá está, não se vê não é?!

    By Blogger Dinis CorteReal, at domingo mar. 05, 11:34:00 da tarde  

  • Acima de tudo viva Caxarias e quem faz algo por ela!
    ...

    (Que se lixe o Chavão!)

    By Blogger Bruno António, at segunda mar. 06, 09:45:00 da manhã  

  • Acho de muito mau gosto o comentario do sr Dinis acerca da anterior administraçao da junta de freguesia.A grande maioria dos caxarienses reconhece o grande e competente trabalho realizado pelo Sr Albino e sua equipa,e tanto quanto sei se houve uma pessoa que se preocupou com a questão dos comboios e que lutou contra os lobies que lhe estam associados essa pessoa foi o Sr Albino. Por isso Sr Dinis o seu comentario, apesar de valido,tal como todos os outros parece-me um pouco injusto e desprovido de bom senso,uma vez que me parece claro que o sr nao está suficientemente bem informado.

    By Anonymous Anónimo, at sexta abr. 07, 11:21:00 da manhã  

  • Gargalhadas... com tanta treta até sou capaz de achar que mudou o "bio" do computador e que escreveu isso no dia das mentiras.

    É a sua opinião... e tal como a minha, vale o que vale.

    Como deverá saber a JUNTA DE FREGUESIA DE CAXARIAS, sob alçada do Sr. ALBINO e a CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM estiveram ausentes de reuniões fulcrais com a CP aquando da decisão da resconstrução da estação/zona envolvente e colocação de mais comboios em circulação. Verdade ou mentira? Quer que lhe arranje as actas das reuniões?

    Sabe quem me informou dessa ausencia?! Foi uma pessoa da assembleia municipal eleita pelo PSD, sim leu bem, DO PSD! Não foi nenhum opositor.

    As verdades doem, e esta tem de ser dita. Além disso sempre gostaria de saber como é que um indivíduo que nunca conseguiu administra a Móveis 3A, ou seja a sua própria empresa, iria conseguir "governar" uma junta de freguesia. Tem resposta para isso??

    Quem é a grande maioria dos Caxarienses?! A família Tereso? Os poderes instituidos? Diga... Já que o senhor, ou senhora, que parece tão bem informado, deverá saber que se estivesse um burro como cabeça de lista do PSD, de certeza que seria eleito. As pessoas têm uma tendência natural em votar no PSD e não nos projectos, aliás como acho que deveria ser.

    Agradeço a viabilidade dado ao meu comentário. Sem isso jamais iria conseguir dormir. Injusto?! Nos tempos que correm, nada me parece injusto. Desprovido de bom senso?! Quem é sua excelência para tecer esse comentário? Não estou suficientemente bem informado?!... Será?... Olhe que as aparências iludem... e muito!

    Quanto ao mau gosto, já me tinham dito. É que se não fosse assim não teria perdido tempo a escrever uma resposta a um anónimo, ou anónima.

    Volte sempre. Estou e estarei sempre disponível para falar do que sei e bem conheço.

    Santa e feliz páscoa!


    PS- Por natureza sou muito observador. E olhe que não passo o tempo a ver passar os comboios. Acho muito bem essapreocupação com o Sr. Albino, já que pouca gente lhe liga, fica-lhe bem.
    Sabe o que não existe em caxarias?! Coragem para dizer as coisas na cara. Nessa bendita terra, quando alguém fala procuram logo criar intrigas e inventar uma data de mentiras. Isabel Reis diz-lhe alguma coisa? É uma mulher que tem mais tomates que a maioria dos homens de Caxarias!!!!

    By Blogger Dinis CorteReal, at segunda abr. 10, 10:21:00 da manhã  

  • caro Sr Dinis:
    Quero,em primeiro lugar pedir-lhe desculpa por manter o anonimato mas entendo que uma opiniâo nâo passa disso mesmo independentemente da pessoa que a formula,e como não pretendo tirar disso qualquer protagonismo ou projecção politica... Começo por lhe dizer que costumo ler o que escreve e que o faço com gosto porque entendo que o sr é bastante directo e frontal a exprimir a sua opinião no entanto permita-me o direito de discordar consigo nalguns pontos.Se em Caxarias o PSD tem ganho sempre ao longo destes ultimos anos isso deve-se não ao hábito de votarem neste partido mas à falta de alternativas crediveis,não concordo quando diz que um burro em cabeça de lista pelo PSD ganharia facilmente as eleiçoes,o sr sabe tão bem como eu que ainda nestas ultimas eleiçoes uma das freguesias mais laranja do concelho, a Gondemaria,foi ganha pelo PS,bastando para isso ter uma lista com pessoas crediveis.Tanto quanto sei o PSD tem ganho em Caxarias nestes ultimos anos sempre com larga maioria,primeiro com o projecto do sr Albino,agora com o da Dra Natalia Nunes,o que me leva a crer que ao contrario do que referiu o apoio a estes candidatos não se traduziu apenas nos votos desta ou daquela familia.Se apoio o Sr Albino não é uma questão de me ficar bem ou não,conheço o Sr Albino à muitos anos e considero-o uma das pessoas mais integras e crediveis que conheço,apoiei o seu projecto tal como apoiei agora o projecto da Dra Natalia e quem sabe apoiarei o seu se resolver se candidatar à Junta de Freguesia de Caxarias,porque quer me parecer que ao contrario do que diz eu sim voto em projectos e quer me parecer que o sr é mais em partidos.Por ultimo,e já que me parece que o sr legalizou o mau gosto,quero lhe dizer que,e se me permite uma critica,não aprecio o modo gratuito e ofensivo que utiliza para se referir a pessoas desta terra, porque para mim todas merecem respeito e eu tenho-o quer seja pelo Sr Albino quer pela Dra Natalia quer pela Sra Isabel,familia X ou familia Y.Com os melhores cumprimentos.

    By Anonymous Anónimo, at terça abr. 11, 10:51:00 da manhã  

  • Como disse anteriormente...

    A minha opinião vale o que vale.

    Votar em partidos e não em projectos?! Leia o meu blog desde o início e verá quanto defendo os projectos! Melhor... leia o post. Será por ventura Natália Nunes de um partido diferente do conseituadíssimo, reputado e afamado Sr. Albino? Ai esses comentários sanguinários e cegos...

    Quanto à forma como me dirigo às pessoas de Caxarias, faço a ressalva, que não é a TODAS as pessoas de Caxarias, mas aos poderes instituidos de algumas, que bem me fazem lembrar alguns filmes de origem italiana.

    É a minha opinião... só isso. Criticável como todas as outras.

    Outra coisa...

    Se há algo que eu destesto é o "politicamente correcto". Esse tipo de atitude, de "entrar de pantufas" para ver os que acham de mim, não faz parte da minha personalidade.

    Quem quer gosta, quem não quer não gosta. Tão simples quanto isso. Também não sou daqueles que pensa: quem não está comigo é porque está contra mim. Eu acho que as pessoas devem ter as suas ideias e defende-las. Só isso.

    Quanto ao candidatar-me a junta de Caxarias, dois motivos para não o fazer:
    - A minha freguesia não é essa. Apesar de ser onde passo a maior parte do tempo quando estou no concelho de Ourém.
    - Não sou instrumento de partidos. Abomino-os. Acho que a política local não deveria ter côr, mas sim pessoas, projectos válidos e necessários. E não projectos inaugurativos em época de eleições autarquicas.

    Agradeço a sua participação. É sempre bom poder dialogar e debater ideias. Na minha opinião só assim poderá haver evolução.

    By Blogger Dinis CorteReal, at quinta abr. 13, 01:15:00 da tarde  

  • Caro Sr Dinis:
    Realmente o Sr é um must no que concerne ao uso do mau gosto.Os meus conhecimentos de cinema permitem-me perceber o seu comentário sobre a comparação dos "poderes instituidos" com as familias italianas, familias essas que se caracterizam por pertencer ao mundo do crime e que estam associadas a situaçoes de homicidios, roubos e tráfico de droga entre outros.Pois,entendo que talvez o Sr Dinis se tenha excedido um pouco no seu comentário,mas faço-lhe notar que essas familias italianas tambem se caracterizam por actuar na clandestinidade e à margem da sociedade, caracteristicas estas que me parecem ter muito mais a ver consigo do que com os famosos "poderes instituidos" de que tanto fala. Passe bem.

    By Anonymous Anónimo, at segunda abr. 17, 02:00:00 da tarde  

  • Sr. “Corte Real”:

    Onde foi buscar a legitimidade para trazer para a Praça Pública o nome da Família que cita no seu comentário? O que tem contra ela?
    Não! Essa família não é como diz a tal maioria dos Caxarienses que pretende insinuar nem tem essas pretensões, mas faz parte isso sim da maioria daqueles que se preocupam com os problemas da nossa Comunidade. Há no entanto , algumas minorias das quais o Sr. deve fazer parte, que são aqueles que nada fazem mas que estão sempre prontos para criticar o trabalho dos outros, sendo os principais causadores do emperramento do progresso da terra onde se movimentam.. Mas sr “Corte Real,” se essa Família que foca no seu comentário lhe faz alguma sombra o problema é seu; e vou usar uma expressão sua.:
    “Mexa-se”! Porque sabe que existem dois mundos: O daqueles que trabalham em prol da comunidade e o dos invejosos. Veja se tem capacidade para ver no qual deles está inserido,. lembrando-lhe no entanto ,que seja qual for o seu mundo, nunca tem legitimidade para lançar na Praça Pública , o nome de quem quer que seja e muito menos da forma encaputada como o fez . As pessoas têm a sua dignidade que deve ser respeitada e só assim não procede a gente de baixa condição. Por tudo isto sr “Real”, e tendo a certeza que vai dizer que não precisa dos meus conselhos, sempre lhe vou dar um ou dois:- .Quando escolher um nome para se encaputar escolha-o de acordo com a sua categoria para não acontecer que se apresente como “Real” e que se revele como “duque”. Quero dizer-lhe ainda que a sua comissão de festas. só presta para produzir roídos estranhos, não vem trazer nenhuma mais valia para ajudar a resolver os problemas da nossa terra Se é tão bom a dizer e mostrar erros Humanos, então sr. Corte Real só mostra a sua podre dignidade. No entanto nem tudo em si são defeitos porque também sabe fazer elogios a algumas pessoas ., cabendo-me no entanto o direito de pensar que apenas o faz com o intuito de retirar daí algum protagonismo.

    By Anonymous Anónimo, at segunda abr. 17, 02:09:00 da tarde  

  • Depois de ler todos os seus comentários Sr. Corte Real, devo dizer que nem de Duque chegam a ser, uma vez que, para dizer que faz muitas coisas por uma freguesia (que ninguém as vê, como é o sr. o próprio a afirmar!...)precisa de dizer mal e destruir tanta gente. Se eu sou só sou bom porque os outros falham ou não prestam... então sinto-me muito feliz por não ser tão COMPETENTE como o Sr. Corte Real e por não trabalhar tanto pela minha freguesia.

    By Anonymous Anónimo, at segunda abr. 17, 02:42:00 da tarde  

  • Caro Anónimo,

    Em relação a comparação com famílias italianas não será necessário relembrar-lhe as jóias caxarienses que usam pulseiras electrónicas pois não?!

    Foi na clandestinidade que o país se livrou das malhas que prendiam a sociedade... antes de 74 tal como agora nem se podia falar (pelo menos no que eu interpreto da sua opinião)...

    Que eu saiba não destruí ninguém. Não o pretendo fazer... mas acho que acertei na mouche! Fiz-lhe doer não foi?!

    As sombras não me metem medo. Não sou maior do que os outros, não o pretendo ser e abomino-o quem se julga demasiado grande para ser intocável. Será o seu caso?! (a si a resposta)

    Mentalidades como a sua metem-me muita nausea.

    Afinal Portugal não é um país pequeno, é composto é por pessoas pequenas!

    Não entro em provocações e trocadilhos baratos do tipo: Anonymous; anonym ou anémona...


    Os conselhos se fossem bons não se davam, vendiam-se... Só uma coisa... "ROÍDOS" (como escreveu vem do verbo ROER) e provavelmente quereria dizer RUÍDOS. O Dicionário básico da língua portuguesa faz-lhe falta. Vá a drogaria do senhor Joaquim que ele vende!

    Agradeço a sua visita, mas para a próxima despeje a sua azia noutras bandas... No entanto uma coisa é certa, sua digníssima excelência ANONYMOUS jamais me irá calar/silenciar... são comportamentos e atitudes como a sua que me fazem falar cada vez mais alto.

    Obrigado pelo seu apoio e participação!

    P.S1 - Duque não sou, mas calham-me tantos...
    P.S2 - Agradeço o S (em caixa alta) mas não sou comparável com Ele (Deus), por isso escreva em caixa baixa e respeite um pouco mais as crenças das pessoas. Já que fala tanto em nome do respeito, seja o primeiro a dar o exemplo...
    P.S3- E a pensar que esta nossa longa conversa surge na sequência a um elogio a Natália Nunes... estranho no mínimo... afinal o tal ataque as poderes instituidos tem fundamento...

    By Blogger Dinis CorteReal, at segunda abr. 17, 10:56:00 da tarde  

  • Caro sr Dinis,quer me parecer que a sua perspicácia o traíu. Dos comentários acima apenas o primeiro é meu, por isso vou fazer de conta que não li a sua resposta.Mas no entanto vejo que afinal não sou o unico a criticar os seus comentários.Se há pessoas em Caxarias que usam pulseiras electrónicas ou não, isso não me diz respeito,cada um sabe da sua vida, mas já agora o que é que isso têm a ver com os "poderes instituidos"?Saudações.

    By Anonymous Anónimo, at terça abr. 18, 08:31:00 da tarde  

  • Afinal há muitos anónimos encapuzados...

    Utilize a sua perspicácia para descobrir...

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça abr. 18, 10:08:00 da tarde  

  • As críticas são bem vindas quando fundamentadas... o que não é o caso. Para além de não passarem de provocações baratas... mas esse tipo de atitudes fica para quem as pratica. Daí o caracter anónimo...

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça abr. 18, 10:10:00 da tarde  

  • Exmo. Sr. Corte-Real:

    Quero inicialmente felicitá-lo pela boa iniciativa que demonstrou ao criar este blog.

    Mas, o mesmo já não posso fazer em relação a este acto de louvor à Sra. "Presidenta" Dra. Natália Nunes.

    Primeiro, segundo fontes seguras, a CP não teve intenção, pelo menos até à data, de suprimir qualquer comboio da estação de Caxarias. E, se tal situação se tivesse concretizado não teria sido o abaixo-assinado promovido pela "Presidenta" que demoveria a CP de levar a cabo os seus intentos. Esta situação exigiria muito mais esforços com certeza. Conquanto, ainda que fraca, já foi uma uma boa acção, não passando disso mesmo.

    Relativamente, à(s) grande(s) obra(s)que a "Presidenta" já levou a cabo, como refere no seu post, sinceramente, além das montanhas consecutivas na via principal de Caxarias, ainda não vi mais nada. Montanhas estas que não resolvem de todo qualquer tipo de problemas e, que além disso, podem maximizar os prejuízos, tanto humanos como materiais.

    E não se excuse com o facto de haver muito trabalho "oculto", pois é do conhecimento generalizado que com o trabalho de secretaria se desculpa muita coisa, nomeadamente a inactividade.

    Outra coisa e para finalizar, não sei se conhece os limites da freguesia de Caxarias? Pelas suas palavras, sou levado a pensar que não e, permito-me informá-lo de que a freguesia de Caxarias não é delimitada pelo troço de estrada que vai desde a Igreja de Caxarias até à Estação da referida Vila (espaço geográfico correspondente à Carvoeira grosso modo). Não!!! A freguesia de Caxarias engloba muitos lugares entre os quais os Pisões, os Vales, as Vendas, Caxarias, as Águas Formosas, os Andrés, O Balancho e imagine-se até a Barreira, entre muitos outros. Que trabalho foi levado a cabo nestes lugares??Penso que não será fantasia minha, de que estas populações ao longo dos tempos foram totalmente ostracizadas pelo poder local.

    Muitos cumprimentos de um caxariense atento, com ambição por uma vila que congregue padrões avançados de evolução, mas uma evolução positivamente sustentada e similar para todos os caxarienses.Tenho dito.

    By Anonymous Anónimo, at quarta abr. 26, 10:55:00 da tarde  

  • Caro Anónimo,

    concordo com a maioria das suas afirmações e fico feliz de ver que há pessoas que fazem apreciações críticas de forma fundamentada e sem entrar em provocações, como aconteceu com outros comments anteriores.

    Quantos às passadeiras que refere, também levantei a questão no meu post, até porque se tem verificado muitos acidentes. E há a questão das ambulâncias que eventualmente poderão transportar politraumatizados. Quanto à velocidade, acho que elas cumprem a sua função. Se bem que eu preferiria somáforos. Mas tendo em conta o grau civilizacional de certos condutores desconfio que estes serviriam de muito pouco.

    Quanto à ostracisação que fala, concordo plenamente, mas o que é certo é que aparentemente essas populações continuam a votar em quem não devem, porque a população do troço "estação da CP / Igreja" não é suficiente para eleger seja quem fôr. E olhe que a estrada que vai para a Capela da Barreira qualquer dia é elevada a monumento mundial ou então deverá ser montada uma pista de BTT e de freestyle :D

    Lá está... sem partidarismos, mas quando digo que se colocassem um burro ele ganharia desde que fosse do PSD.

    Em relação ao "elogio" ou "incentivo" ao trabalho de Natália Nunes, este é feito dentro de um contexto temporal específico (ver data do post), e vale por isso. Ainda assim, na minha modesta opinião, com o abaixo assinado Natália Nunes fez mais do que quem lá estava anteriormento (não digo o nome senão sou crucificado novamente, mas começa por A acaba em O e aliatoriamente coloque as letras LBIN).

    Se a CP iria tirar ou não comboios, espero nunca vir a saber. Mas este "pequeno" abaixo assinado serviu para mostrar que a Junta de Freguesia está atenta e para relembrar à administração da CP os "poucos cêntimos" que esta estação "dá" a empresa. Pelo seu comentário vejo que conhece bem a empresa, por isso estou certo que saberá o valor mensal da venda de bilhetes desta estação.

    Obrigado pela sua participação! Volte sempre.

    By Blogger Dinis CorteReal, at sexta abr. 28, 02:23:00 da tarde  

  • Ola
    No post do Sr. Dinis só concordo com duas coisa:Catarino mexe-te e com a observação mencionada no (p.s) de resto a Sra. Natalia nada fez mas já antes o Sr. Albino nada fez então mais do mesmo.

    By Blogger Duck, at quarta set. 06, 10:28:00 da tarde  

  • á e não quis que se fize-se.

    By Blogger Duck, at quarta set. 06, 10:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home