Comissão de Festas

terça-feira, junho 27, 2006

Bombeiros de Caxarias e o requerimento do PS à Câmara de Ourém

Li no Castelo que o Partido Socialista pediu uma reunião com Catarino para discutir os problemas que afectam a disponibilidade dos Bombeiros de Caxarias para cumprir os objectivos humanitários a que se propõem e que são de claro interesse para a comunidade.

É sabido que não sou propriamente um admirador de Catarino. Sinceramente acho que ele não acrescenta nada de novo a Ourém. É a minha opinião. Mas em relação a esta reunião, e conhecendo pessoas que pertencem e pertenceram a corporação acima mencionada o ideal seria também saber o que foi feito aos mais de 30 mil contos que os Bombeiros tinham quando a actual administração (penso que não houve eleições no último ano) tomou posse. Seria interessante saber isso.

Já agora, quem sou eu para perceber de gestão de um corpo de bombeiros, porque é que há tantos assalariados numa associação dita voluntária? Ninguém vive do ar, é certo, mas os bombeiros (sejam eles de onde forem) não têm que – desculpem a expressão – “desmamar cachopos”. E quem é de Caxarias sabe bem do que estou a falar.

De resto, apurando estas e outras questões, acho muito bem que apoiem os bombeiros em questão, bem como a corporação de Ourém (com as extensões de Freixianda e Espite)… ah e já agora a de Fátima.

segunda-feira, junho 26, 2006

O verão está aí

Mal ao verão e isto anda tudo em festa. Acho que deveriam contratar a Comissão de Festas pela sua experiencia em organização de arraiais.

Isto é apitos por todos os lados, isto é foguetes em cada minuto. E com isto esquecemos todos os problemas. Quando afirmaram que Deus era o ópio do povo é porque ainda não tinha imaginado que a "redondinha" e 22 manfios poderiam ocupar o Seu papel.

Até a crise financeira e o desemprego foram esquecidos!

terça-feira, junho 13, 2006

Era o que faltava...

Li isto no site Mais Futebol:

"Fátima, Torres Novas e Marinha Grande não querem receber jogos da U. Leiria

Os responsáveis autárquicos dos estádios de Fátima, Torres Novas e Marinha Grande garantem que não estão disponíveis para receber os jogos do U. Leiria na Liga de futebol. O clube leiriense assume que está à procura de um estádio para jogar na próxima temporada, devido ao conflito que mantém com a empresa que gere o Estádio Municipal de Leiria, a Leiriasport.
Os responsáveis da SAD da equipa exigem cerca de 780 mil euros à empresa, resultante do acordo para a utilização do estádio.
O presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, afirmou que recebeu um pedido do clube, mas garante que não vai responder. «Não é credível. Ninguém falou comigo, limitaram-se a mandar um fax, como já fizeram noutros anos. Não acredito que um clube da I divisão que queira mudar de estádio o faça por fax», explicou o autarca em declarações à Lusa.
Outra das alternativas era o estádio do Fátima, onde o U. Leiria jogou durante as obras de construção do Municipal de Leiria, mas o presidente da Câmara de Ourém, David Catarino, defende que o campo não é solução: «Há um protocolo com o Centro Desportivo de Fátima, que é a equipa residente. E não é possível duas equipas jogarem no mesmo estádio.»
O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, diz que não está preocupado com a situação pois afirma que tem uma alternativa «que vai deixar toda a gente de boca aberta». O dirigente garantiu que vai «explicar toda a situação» numa conferência de imprensa marcada para dentro de duas semanas."



Então estes senhores da União de Leiria não sabem que o Catarino não apoia o desporto no concelho quanto mais facilitar a vida à União de Leiria. Há que haver coenrência... e nisso o "nosso" Catarino foi...

Outra coisa... se a entidade gestora do estádio é uma entidade camarária, de que cor política é Leiria? Acham que o Catarino ia espetar a faca na "mãezinha" Damasceno? Não me parece... francamente..

E por fim... não me lembro da União de Leiria ter jogado no campo do Desportivo de Fátima. Alguém que me confirme isto.