Comissão de Festas

terça-feira, junho 27, 2006

Bombeiros de Caxarias e o requerimento do PS à Câmara de Ourém

Li no Castelo que o Partido Socialista pediu uma reunião com Catarino para discutir os problemas que afectam a disponibilidade dos Bombeiros de Caxarias para cumprir os objectivos humanitários a que se propõem e que são de claro interesse para a comunidade.

É sabido que não sou propriamente um admirador de Catarino. Sinceramente acho que ele não acrescenta nada de novo a Ourém. É a minha opinião. Mas em relação a esta reunião, e conhecendo pessoas que pertencem e pertenceram a corporação acima mencionada o ideal seria também saber o que foi feito aos mais de 30 mil contos que os Bombeiros tinham quando a actual administração (penso que não houve eleições no último ano) tomou posse. Seria interessante saber isso.

Já agora, quem sou eu para perceber de gestão de um corpo de bombeiros, porque é que há tantos assalariados numa associação dita voluntária? Ninguém vive do ar, é certo, mas os bombeiros (sejam eles de onde forem) não têm que – desculpem a expressão – “desmamar cachopos”. E quem é de Caxarias sabe bem do que estou a falar.

De resto, apurando estas e outras questões, acho muito bem que apoiem os bombeiros em questão, bem como a corporação de Ourém (com as extensões de Freixianda e Espite)… ah e já agora a de Fátima.

11 Comments:

  • Onde param os 30.000 contos? Onde?????

    By Anonymous Anónimo, at quarta jun. 28, 01:59:00 da tarde  

  • Sendo que o dinheiro não é meu, não me preocupo nada com isso. Apenas estou curioso.

    By Blogger Carlos Pereira, at quarta jun. 28, 03:55:00 da tarde  

  • É teu é, Carlos Pereira. Ou pensas que aquilo é mantido só com as quotas dos sócios? Realmente ... para se ser bombeiro é preciso muito mais que vestir aquela farda. Tenho visto ali cenas que muito me desapontam, especialmente ao nivel da disciplina e da formação civica daquela malta.
    Para exemplo e por exemplo: há uns meses fui atrás da carrinha de transporte dos velhotes para aquela "mina" chamada fisioterapia e só vos digo que essa mesma do cruzamento das Pontes até Ourém cometeu pelo menos 5 transgressões muito graves sem que para isso houvesse qualquer necessidade ou urgencia que as justificasse. Por detrás delas apenas houve amadorismo, cachopice e muita irresponsabilidade.
    Em plena recta do Mosqueiro pos-se a ultrapassar uma fila de veiculos lentos (encabeçada por um papa-reformas) de uma maneira tão asquerosa que o que lhe valeu foi que o transito que vinha em sentido contrário era emcabeçado por alguém que se apercebeu que essa viatura de transporte de doentes vinha a ser conduzida por uma besta e parou mesmo enconstando-se à valeta.
    Nos incendios, diz-se, é vê-los aos berros e a discutir uns com os outros... cambada!

    By Anonymous Anónimo, at sexta jun. 30, 02:17:00 da tarde  

  • Infelizmente tenho de concordar consigo. Salvo algumas excepções, tanto quanto sei esses comportamentos acontecem, infelizmente, com alguma frequência.

    Daí ter escrito no post a expressão cachopos.

    Quanto à questão da fisioterapia (ou fisiatria como lhe chamam) nem me pronuncio, porque se o fizer surge de certeza alguém a "piar" por eu ter interesse que os bombeiros não façam este serviço. Por isso vou calar-me e espero que outros falem.

    No entanto é de salientar o facto de algumas pessoas darem parte do seu tempo à comunidade. Isso é bom e importante.

    By Blogger Carlos Pereira, at sexta jun. 30, 05:06:00 da tarde  

  • É evidente que a carapuça só serve a quem a enfia. Eles lá dentro sabem bem do que falo.

    Sem duvida que existe lá gente valiosa, responsavel e dedicada que tem orgulho no que que faz e fá-lo com brio. Não tenho nehuma duvida disso e tambem sei que são uma larga maioria.

    Só que que basta uma besta aqui e outra a colá para por em causa e deslustrar toda a boa imagem de um grupo e até duma corporação. Infelizmente parece haver por ali bestas a mais.

    Aquela corporação também é jovem e por isso nao tem os quadros que deveria ter nem estes parecem, com alguma naturalidade, capacidade para se imporem...
    Aquela corporação está agora na fase critica da alocescencia... mas passará, é claro!

    By Anonymous Anónimo, at domingo jul. 02, 12:04:00 da manhã  

  • Fisiatria é uma especialidade médica. Fisioterapia é uma forma de tratamento ... blá, blá...

    By Anonymous Anónimo, at domingo jul. 02, 12:08:00 da manhã  

  • Mais uma vez concordo.

    Quanto à corporação ser jovem e não ter quem a chefie, apenas posso dizer que ao ser eleita esta direcção se foram embora pessoas com mais de 10 anos de casa. Deve saber a quem me estou a referir.

    Espero, para bem da população que as coisas mudem (depressa).

    Obrigado pelo esclarecimento entre fisiatria e fisioterapia :)

    By Blogger Carlos Pereira, at domingo jul. 02, 11:34:00 da tarde  

  • realmente só quem não tem nada de util para fazer é q vem para aqui falar de assuntos q nem conhece. Vão trabalhar e deixem-se de moralismos!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at segunda jul. 03, 10:49:00 da tarde  

  • Caro anónimo, já que são assuntos que desconhecemos, esclareça-nos por favor. Este espaço serve para isso mesmo.

    By Blogger Carlos Pereira, at terça jul. 04, 01:15:00 da tarde  

  • Ola
    parece que alguem acertou na mouche.O dinheiro desaparece que parece que esta sempre vento naquele quartel.Quanto ao comandante que saiu só tenho uma palavra(bom a falar)incompetente mais de 20 vezes e tenho provas disso.

    By Blogger Duck, at quarta set. 06, 10:24:00 da tarde  

  • O Comandante a que se refere é ao Sr. Gonçalo?

    Tenho o melhor feed back dele... tenho de rever as minhas fontes...

    Um abraço

    By Blogger Carlos Pereira, at quinta set. 07, 09:39:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home