Comissão de Festas

terça-feira, maio 23, 2006

A estupidez da liberdade de expressão

A partir de hoje tornei-me um ‘fascista’ feliz! O lápis azul vai voltar. Já que não posso emitir opiniões sem ser rotulado de “estúpido” com “ânsia de protagonismo” e com receio que “outros me provoquem sombra”, resolvi eu próprio assombrar alguns comments (as expressões entre aspas foram retiradas de alguns comments e e-mails que tenho recebido).

Obviamente não é por causa da opinião que tecem, mas pela forma com que o fazem onde a falta de educação não se coaduna com o espírito deste blog. Se quiserem escrever porcarias façam-no em casa e não neste espaço.

No entanto, estou claramente feliz por estar a colocar o dedo na ferida e a incomodar os intocáveis. Foi com esse espírito que surgiu este blog e é com esse espírito que irá continuar. Mas sou sincero, nunca pensei que este pedaço de “era digital” fosse tão incómodo. Ainda bem!


PS. Obviamente que ninguém se chama Fadista, Comissão de Festas e Artista. O meu (Dinis CorteReal) é apenas um alter-ego. Não vejo qual a necessidade de em cada comment cuspir neste nome. Mas os comportamentos ficarão para sempre com quem os tem.

6 Comments:

  • ( gargalhadas ) Tanta palhaçada junta.... é espantoso... coitado do sr corte real...regressou à censura depois de tanto apregoar o 25 de Abril... Má educação... deixa-me rir... pelos vistos não gosta é de ouvir verdades...palhaço...

    By Anonymous Anónimo, at terça mai. 23, 12:53:00 da tarde  

  • lá está...

    By Blogger Dinis CorteReal, at terça mai. 23, 12:56:00 da tarde  

  • Por isso mesmo é que já tencionei fechar o meu blog... E acho que vou mesmo fazê-lo. Engraçado como estas coisas só acontecem como meu blog "local" e nunca comos outros... :-(

    By Blogger Elvira, at quinta mai. 25, 10:45:00 da manhã  

  • Sabes Elvira, fechar este blog não depende de mim, somos uma equipa de três pessoas. Já me passou pela cabeça retirar-me, mas não o vou fazer. O propósito da Comissão de Festas é sermos incómodos. E assim vamos continuar a ser.
    Estes que se queixam escondidos por trás do anonimato, talvez com receio de perder algum cliente (em tempo de crise isso é mau), e que não têm coragem para dar a cara fazem lembrar-me o célebre ditado: Os cães ladram mas a caravana passa.

    Sempre quis ser incómodo, sou incómodo e enquanto viverei serei sempre incómodo. Acho todos deveriamos alertar e chamar a atenção dos problemas, só assim evoluiremos.

    De resto todas estas touradas são secundárias. Temos uma vantagem com os blogs, assistimos a estes espectáculos sem pagar bilhete.

    Situações como estas dão-me força.

    Não desistas do teu blog.

    By Blogger Dinis CorteReal, at quinta mai. 25, 11:52:00 da manhã  

  • Mais gargalhadas... realmente pá,tu não dizes mesmo nada de jeito...anonimo? e depois? queres ver que tu chamas-te corte real? por favor... como já disse anteriormente mas tu censuras-te, o tamanho da tua estupidez só é comparavel mesmo ao da tua hipócrisia...eu realmente nem sei porque perco tempo a responder a jornalistazecos frustrados mas pronto...nâo podes ser sempre tu a dizer mal dos outros.

    By Anonymous Anónimo, at sexta mai. 26, 08:10:00 da tarde  

  • Meu caro, não lhe reconheço qualquer competência para avaliar o meu trabalho. Não dependo de Caxarias e da sua terriola para viver.

    Se sou um "jornalistazeco", como escreve, cabe ao meu chefe avaliar, ao minha comissão da carteira profissional e ao meu sindicato não a si que se esconde empedernido com o rei na barriga a julgar que é senhor e conhecedor de toda a verdade. O meu trabalho enquanto jornalista, tanto no passado como no presente falam por mim.

    Acho que já toda a gente tinha percebido que o Dinis CorteReal é um alter ego (já muito antgo) de Carlos Pereira... mas já que me desafiou saia da sua toca, mostre-se e para a próxima vez que se cruzar comigo não baixe as hastes como se fosse lavrar terra.

    Volte sempre... mas agora de cabeça erguida e sem ter a cara tapada, porque de cobardes estou eu farto!

    By Blogger Carlos Pereira, at segunda mai. 29, 04:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home