Comissão de Festas

quarta-feira, agosto 16, 2006

Silencio que se vai…

Podia começar esta prosa com a célebre frase: Silêncio que se vai cantar o fado. Mas como não sou o Fadista e os meus tempos de tunante já lá vão, hoje vou falar do silêncio. Do silêncio e do marasmo que se vive em Ourém.

Já o fiz anteriormente para espicaçar algumas mentes adormecidas ou anestesiadas. Mas confesso que o meu esforço foi inglório. Tenho notado que na nossa terra não se pode falar. Quem aponta o dedo a alguém é logo atacado “ferozmente” por vários (?!) “anónimos”.

Tem sido movida uma acção que procura silenciar quem agita as águas. Mas o pior (para eles) é que interpretam tudo de “pernas para o ar” e deturpam as ideias, provando assim não ter qualquer poder de encaixe e capacidade argumentativa para defender as suas ideias.

Algumas vezes podemos não concordar com algumas posições tomadas, mas isso não significa que tenhamos de assumir uma postura destrutiva não fundamentada. O debate esclarece as ideias e traz, inevitavelmente, novas ideias e consensos sobre determinadas matérias. O silêncio conduz-nos a lado nenhum.

O facto de se criticar, em várias ocasiões, a postura da edilidade ou de outros sectores oureenses não significa que se queira destruir o que de bom foi feito, mas acima de tudo pretende-se gerar discussão para se poder chegar a algum lado. Isto, mesmo que nunca sejamos ouvidos por quem detêm o poder. Mas, pelo menos, mostramos que somos parte interessada e activa, e no caso da "Comissão de Festas", como em vários blogues oureenses, sem qualquer ambição política.

5 Comments:

  • Agita essas águas Carlos, que as águas o que querem é isso.... força!! beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at quarta ago. 16, 10:04:00 da tarde  

  • obrigado Marta. Pena não seres de Ourém, tenho a certeza que fariamos uma boa dupla!!!

    Beijocas

    By Blogger Carlos Pereira, at quarta ago. 16, 10:24:00 da tarde  

  • Claro que faríamos... uma dupla de cortar casaca a quem precisa... lol, Bjs

    By Anonymous Anónimo, at quinta ago. 17, 12:01:00 da tarde  

  • Bom dia queria dizer que concordo plenamente com o que o Sr. Carlos diz.Parece que são pouco a faze-lo,no entanto se necessario poderei dar um contributo para falar de certos problemas e ilegalidades da responsabilidade da Camara Municipal que afectam todos os municipes,e gerar um discussão contrutiva aqui na Com. de Festas e para que de certa forma haja um remar contra a maré que de facto é a propotencia de alguns.

    By Blogger Duck, at segunda set. 04, 12:52:00 da tarde  

  • Caro Duck,

    Aceitamos o seu contributo. mail: comissaodefestas@portugalmail.pt

    - Deixe o Sr. de lado. No meu BI vem: Carlos Pereira e não Sr.

    Como dizia um professor meu de faculdade: "O Senhor está no Céu".

    Um abraço, aguardamos pela sua colaboração.

    By Blogger Carlos Pereira, at segunda set. 04, 02:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home